PALMARÉS:
Na época de 1995/96 o GCO entrou para a história do Andebol português ao tornar-se no primeiro clube a sagrar-se Campeão Nacional de Iniciados Masculinos.
Na época de 1995/96 o GCO entrou para a história do Andebol português ao tornar-se no primeiro clube a sagrar-se Campeão Nacional de Iniciados Masculinos.
Depois de se ter sagrado Campeã Regional, a nossa equipa de Iniciados apurou-se para o Campeonato Nacional que se disputou no Alentejo, mais precisamente no Pavilhão Municipal de Moura.
Na fase de grupos tivemos como adversários o Ginásio Clube do Sul (vitória por 21-17) e o Maia AC (vitória por 16-10). Ao conquistar o 1º lugar do grupo, a nossa equipa apurou-se então para as meias-finais, onde defrontou o Sporting Clube de Braga, vencendo a equipa bracarense por 20-14. Na grande final, onde o adversário foi novamente a equipa nortenha do Maia AC, a nossa equipa voltou a não hipóteses, vencendo por 17-13, fazendo desta forma, a festa do título!
De registar ainda que, apesar de não ter voltado a conquistar mais nenhum título nacional, esta equipa continuou, nas épocas seguintes, na senda dos bons resultados, tendo alcançado lugares de grande prestígio para o GCO, nomeadamente o 3º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juvenis (1997/98) e o 2º lugar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores (2000/01), com o consequente apuramento para a 1ª Divisão Nacional na época seguinte.
Faziam parte desta equipa:
- Atletas: Luís Serina, Hugo Lopes (GR), Claudio Henriques, David Carmona, Rui Souto, Tiago Gameiro, Paulo Franco, Bruno Martins "Manecas", Pedro Costa "PC", Bruno Albuquerque "Pescas", Bruno Condez (GR), Bruno Pereira "Padeiro", Bruno Figueiredo "Brunão" e João Soares "Jota";
- Treinadores: Ricardo Costa, Victor Marques e Marco César;
- Dirigentes: Augusto Serina, Camilo Costa, Nabeiro e João Clemente (Massagista).
Sem comentários:
Enviar um comentário